segunda-feira, 29 de junho de 2020

QUADRA POLÍTICA DO CORONAVÍRUS XI

da falta abundante de vergonha na cara


(eu fui já graduando
pelo sim, pelo não

e milico e paisano
outrossim - por que não?

eu sou mestre mestrando
quase se doutorando

e no pós-doutorado
vou me especializando:

- porém título, não
seja crente ou pagão...)


[pois eu lá me aprovei
depois da provação

e então aproveitei
que foi reprovação

para a desaprovar
por sua revelação

pelo céu, pelo mar
antes de dar no chão!...]


... ... ...


(eu de juiz faccioso
a ministro capacho

fui metamorfoseando
tal perfil cambalacho

d'algo bacharelesco
n'algo bem mais farsesco:

- porém bom caroneio
porque acertei em cheio!...)


[mas como professor
e desorientador

pus-me a autorizar
a brincar de coautor

da mestranda a pensar
que sou seu apogeu:

- pelo meu, pelo teu
qual alheio a copiar?

se carona do plágio
ágio, sou plagiador?!...]


... ... ...


{nesse eterno gerúndio
do vosso latifúndio

onde aquilo que somos
sendo vamos somenos

qual seria a distância
entre dois fraudadores

e sua autêntica ânsia
requerer bons atores?...}

Nenhum comentário:

Postar um comentário