segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AO SUBLIME

poeta de todas as eras
- e às Cecílias e Florbelas

A poesia só me afeta.

Irrelevante poesia
(como fios de ambrosia
costurando fantasias):

- justamente a que mais presta.

Quanto a isso, sou constante
(de antiga presença adiante)
na medida em que sensível

apreciador, insisto, do inexprimível
mau pedestal da inapetência criativa:

- nesta anorexia que me castiga
e move, tal qual pedante cavalheiro
a contrapelo do andante cavaleiro...

***

A poética mais moderna
mal sei o que me desperta.

[somente a vossa, deveras]

4 comentários:

  1. Gostei dos fios de ambrosia costurando fantasias...

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... sobre a ambrosia, trata-se (1) do alimento dos antigos deuses gregos, que dava e conservava a imortalidade; e (2) de um doce de ovos com leite talhado, bem brasileiro ... (fonte: iDicionário Aulete)

      Um beijo

      Excluir
  2. fui e voltei em algum momento em que me lambuzava de ambrosia.

    ResponderExcluir
  3. Leve este bocado qual guardanapo aos lábios...

    ResponderExcluir