domingo, 2 de dezembro de 2012

TODA DOCÊNCIA

delírio crítico ante as férias

Enfim chegamos a um didático fim de etapa
- de mais uma, pedagógica, junto à tigrada
levemente hipnotizada - embora assustada
sobre como este mundo intenta socializá-la;

Diógenes nós, professores triplamente senis
- das virtudes às lanternas, esvaziados barris -
embora ultrapassados, precisam-nos uns Brasis
paralisados em dicotomias infantis;

será recente que esta geração no seu tempo
de anoréxicos valores e obesos temores
aprova a anomia geral do procedimento

tal qual a realidade das provas reprovada?
Será decente que professores - os atores
até sempre insistam encenar sua retirada?...

8 comentários:

  1. Amei. Fazia tempo que não vinha aqui, saudades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Suas poesias sempre me ensinam alguma coisa sobre leveza e densidade. E, quanto a mim, tenho muito orgulho de ter sido sua aluna :)
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... definitivamente, não alcanço a sensibilidade generosa das minhas leitoras!... [risos]

      Se houvesse mais alunas como você foi, este poema perderia sua razão de ser.

      Um beijo

      Excluir
  3. Orgulho também de ter sido aluna.

    :)

    ResponderExcluir
  4. E eu queria ter sido sua aluna. Mas ainda bem que isso não me impediu de ser sua aprendiz. E ó o tamanho da minha admiração: um oito deitado.

    Mas também não refresca para o seu lado. Ok? Cadê o SKYPE?

    HEIN?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei garota, para com isso - tão superior rapidinho, minha parceira inesquecível!...

      Beijo saudoso

      Excluir