quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sobre o Projeto Revisitas

Existem centenas de poemas (e dezenas de comentários, notas etc.) fora deste blog - anteriores a 2006, antes de Mauro Belmiro. Escritos a partir do longínquo ano de 1981 - quando um rapaz tão imberbe quanto impetuoso, ambicioso e arrogante, queria e imaginava poder, nas palavras de um amigo de então, "comer toda a terra e beber toda a água do mar".

A partir de agora, eles serão revisitados, e seletivamente incluídos nesta página ao longo dos próximos meses (talvez anos). Tais releituras serão críticas - o que significa que os textos que sobreviverem ao crivo contemporâneo (?) deste alterego (aqueles que não forem bobagens absolutas, absolutamente impostáveis) eventualmente sofrerão 'intervenções corretivas de forma', sem que se modifique, no entanto, o seu espírito e significado (ao menos assim espero).

[embora caiba lembrar que minha fidelidade ao passado é relativa - não apenas esteticamente seletiva, como assumidamente informada por critérios para uma reconstituição de trajetória que me seja reflexivamente útil e/ou interessante agora]

Esses poemas (e o resto) 'sobreviventes' serão clara e devidamente identificados e datados - e portanto distinguidos, à medida de sua exposição cronológica, da poesia corrente aqui regularmente disponibilizada.

Espero que apreciem, mais do que nunca com a condescendência de sempre!...

M. B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário