quarta-feira, 17 de junho de 2015

REVISITA 65: VARAL

A leveza aérea, nervosa, ligeira
com que penduras no futuro o meu presente

(na hora transitória de lua insinuada
entardecendo um tempo sem lugar)

convida certo olhar, que a mim já não pertence
a estender o horizonte, ou ao ventre retornar

***

Minha dúbia natureza vibra a freqüência
do bater elétrico de tuas asas
(o cuidado alegre de tuas lides);

entre as tuas antenas, sob a ruiva coroa
conjugam-se no espírito as tuas idéias
(rosário eterno que à minha vida ocupa)

***

Nas asas de vidro, janelas para o infinito
(fendas por onde passo) um pássaro calo
à noite espantado (nem tanto do espaço)

sob a tenda estrelada onde voa, etéreo
(a pretender teu ventre no leito do horizonte)
num governo que a mim já não pertence...

25/05/1997 

Nenhum comentário:

Postar um comentário