quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Do meu tio-bisavô, candidato

eleito, desistiu do mandato

"PROPAGANDA ELEITORAL

Meu caro Coronel Martins Ferreira,
candidato extrachapa a deputado
ao congresso da Câmara Mineira,
desejo ser aí o mais votado.

A minha fé de ofício é de primeira.
Vale por um programa o meu passado,
e no congresso não direi asneira
todas as vezes... que ficar calado.

Fui caixeiro, depois fui negociante,
e do torrão natal, representante,
agora aspiro a ser como escrivão;

e, eleito, espero, mas que maravilha!
ser pai da Pátria e receber da filha
todo o subsídio, quer trabalhe ou não..."

Belmiro Braga [1872-1937], "Propaganda eleitoral". In Livro dos poemas: uma antologia de poetas brasileiros e portugueses. Organização de Sergio Faraco. Porto Alegre: L&PM, 2009, p. 299.

Nenhum comentário:

Postar um comentário