quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Bom dia

Um passarinho me visitou hoje bem cedo, pela manhã, e contou que viu você olhando uma foto minha. Descreveu você deitado, com a cabeça sustentada por uma das mãos. Nos lábios repousava um breve sorriso e os olhos, marotos, sorriam também.

Enquanto eu lia, quieta, no quarto, ele entrou pela janela com uma rosa vermelha no bico. Um presente seu para mim. Deixou-a sobre a cama, contou o segredo, sem embaraços, e voou para fora, na mesma urgência com que entrou. Pela janela aberta vi-o pousado no fio por algum tempo, como quem espiasse meus atos para lhe enredar depois.

No quarto ficou o perfume da rosa. Nos meus lábios, seu sorriso. Na minha cabeça, sua imagem, tal qual ele descreveu. E no coração, o veemente desejo de que tudo não fosse apenas um sonho perfeito. Para mim, não há melhor forma de se começar um novo dia...

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário