quarta-feira, 13 de agosto de 2014

REVISITA 8: BEIJOS CÁLIDOS DE SAUDADES

O frescor das manhãs tem meu desejo
de tua calma, sem revolta, aqui dentro
moderada, me aquecendo teus beijos
cálidos, na medida do bom senso...

Junto de ti mora um anjo
mandado por mim, um arcanjo
cuidando, da aurora ao crepúsculo
do que te deixa depois ver do escuro...

Meus passos percorrem teus passos
(por isso não perco, querida)
teus rastros de vista, meus traços
riscados de vida infinita...

Para cada saudade, ingênua palavra
solta, do silêncio, no papel que trava

expressando um requerer pulsante

musculoso vagalume errante...

***

O róseo entardecer tem meu desejo
de tua alma, sabedora, aqui dentro
da saudade, matando sem teus beijos
cálidos, incontidos de bom senso...

14/07/1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário